segunda-feira, 18 de maio de 2009

Vinte.


Sabe aquela coisa da infância? Aquela música que tocou naquela longa e chata viagem? A sempre chata e longa música, sem sentido e sem graça?
Até que anos depois, muitos e muitos anos depois você a escuta de novo em um bar qualquer; e o pior, ela faz todo sentido agora. Depois de tudo que já fez e deixou de fazer, ouviu e disse. Nesse exato momento você percebe como a música é linda e como aquele tempo foi maravilhoso.
A viagem, aquela do começo, eu vejo como foi ótima. Bons tempos, boas coisas.
Infância essa posso afirmar letra por letra, foi necessária, toda essa coisa de não gostar das músicas e dos jeitos dos pais; foram necessárias para que agora, anos depois, os jeitos e as músicas façam todo o sentido do mundo. Para que agora eu entenda como certas coisas funcionam e que eu tenha uma noção de como agir e ser.


De uma velha e boa canção até uma nova e diferente vida; tudo que não fez sentido ontem pode muito bem fazer sentido hoje, por causa de uma música ao vivo em um bar.


10 comentários:

  1. Eis o homem diante de si mesmo através do tempo. Quando um homem é capaz de olhar para si mesmo, ele reconhece seu passado e com isso ele cresce. Além de tudo é uma ótima forma de fazer aniversário, essa coisa de começar mais uma idade aprendendo algo com o que se viveu até aqui, eu sempre achei emblemático, ah mas sou muito nostálgico,rs.
    Belo texto, que eu vi nascendo ao meu lado.

    ResponderExcluir
  2. O ser humano se faz através de suas origens , de seus momentos que quase nunca são compreendidos no mesmo instante , mas q no final do dia ou da vida são esclarecidos sem mais nem menos ....esta é a graça de ser o q somos e de ter a certeza q td nunca é o realmente parece ser !!!

    By Paulista

    ResponderExcluir
  3. Cara, vc sabe que eu tava pensando em uma coisa desse tipo esses dias?? Eu ia até postar no meu blog mas esqueci! Tipo, outro dia fui a um show com a minha tia e a minha prima de 12 anos, eu e minha tia enchendo o pote e eu me divertindo pra cacete. Dai, vi minha prima coma aquela cara de: caralho, tô com sono e quero ir pra casa. Ai eu lembrei de mim na idade dela, achando meus pais ridiculos e querendo ir embora e como hoje em dia eu curto demais o q eles curtem! Igual musica, tanta musica que eu n dava a minima e hj em dia eu amo e quando escuto dá aqueeeela nostalgia!
    Amei o post! beijoo

    ResponderExcluir
  4. corrigindo, n foi show, foi festa asuhauhsuhah

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. esse texto tem tudo a ver com a minha infancia. e o mais engraçado é como a música(que por sinal eu amo) se encaixa perfeitamente. fiquei desnorteada. te amo di! beijos

    ResponderExcluir
  7. Totalmente sem palavras...!
    me fez lembrar de mtas coisas.. rsrs
    Quase chorei... Com certeza mta coisa faz sentido só agr pra mim
    haha... Beijão

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Cara isso me faz lembrar minha mãe escutando Kenny G e Simply Red no carro... E incrível, quando eu escuto tocar essa musica em uma rádio eu fico escutando, sem gostar, mas escutando. Com certeza a nossa infância foi ótima, viajamos muito, pegamos muita praia e sempre tivemos de tudo. Realizei um sonho, ter fliperama em casa, lembro até de ter que enfaixar a mão, que logo ficou em carne viva no primeiro dia em que chegou a máquina. Época em que sabiamos o que era carro, o que era abundância e o que era poder dormir tranquilo. CARALHO ESSA MÚSICA!! porra me dá até vontade de chorar.

    ResponderExcluir

HUM?

Powered By Blogger