segunda-feira, 4 de maio de 2009

"Show your scars."

Como seria uma foto do nosso "estado" psicológico? (pense como uma pessoa ou um objeto)
Eu estava na varanda, agora mesmo, pensando umas coisas desse tipo
A música que eu ouvia falava no refrão: "
Show your scars"
E por eu estar pensando em umas coisas relacionadas a perdas e como conseguimos continuar existindo
Desde um fim de relacionamento a uma morte
Juntou a letra da música com meus pensamentos e eu imaginei como seria uma representação de nós, internamente, após certas coisas.



Começando com uma ferida exposta e sangrenta, digamos assim, que no início não apresenta meio de cura, anestesia ou cicatrização
Daquelas que você mexe sem querer as vezes, e as vezes por querer, pra ter uma noção da dor que causa com o toque
E, queira você ou não, a dor suaviza, o
sangramento diminui o ritmo e o tamanho da ferida já não é tão grande
Quando você se lembra da ferida, após a cicatrização, a "marca" não ficou tão feia assim.
Tudo tem um início e tudo tem um fim
Os desfechos oscilam entre a dor e o alívio, só o grau de apego indica o que você vai sentir
Mesmo que o apego venha inocente e natural.
Esse é o lado das perdas em geral.


E todo aquele sentimento de conquista e euforia, misturado com felicidade e 
Molda tudo envolta da "massa psicológica"
As lembranças de tais e tais vitórias
Ajudam a dar um destaque ao todo do que somos e, certas horas, esconder as marcas
Resumindo, esse é o lado dos ganhos.


Imaginei uma massa disforme com cicatrizes, marcas e algumas pontas soltas
Como se todas essas marcas fossem tudo o que cada um passou
Eu imagino as perdas e dificuldades como essas marcas
E tudo aquilo de bom como uma atmosfera ao redor da "massa"

Estranho? Demais.

Não sei como isso me veio a cabeça
mas achei interessante
Como seria o de cada um
Com seus lados "machucados", suavizados pelas coisas boas que passaram
E como cada um conseguiu superas todas as dificuldades da vida



E quando a pessoa teve aquela vida
fudida de ruim?
Como se essa representação do psicológico dela fosse igual a uma bola de lama
Ou a um copo quebrado, algo do tipo.
Ao meu ver, essa representação daria mais "pena", por mais escroto que isso soe

Imagine você andando na rua
Só que em vez de desabrigados você veria umas coisas estranhas/quebradas/rachadas/sangrentas/ou algo do tipo
Jogadas por aí

bizarro.

Agora me veio uma outra coisa
De como seria essa "massa" de uma pessoa realizada
Porque todos passam por problemas , obstáculos e perdas
Mas mesmo assim continuam vivendo
Lembrando dessas coisas
O que cada um de nós usa como inspiração ,para continuar com a vida?
Eu tenho uma noção das minhas defesas para essas horas
Onde tudo o que é de ruim ataca e nos deixa para baixo
É essa "atmosfera" que envolve a massa, das realizações, que funcionam como defesa?
Para mim, certas horas sim
E para vocês?






A música da varanda era
Metallica - Broken Beat and Scarred

Um comentário:

  1. Pois é, achei bem interessante o que vc falou, já até comentei sobre esse texto no seu outro blog. Mas sabe de uma coisa?? acho que se vc souber olhar de verdade, saber observar, coisa que poucos tem o dom, vc conseguiria ver como é a realidade por dentro de uma pessoa. Acho que todo mundo tem uma ferida enorme que custa a sarar e que com o passar do tempo não para de aumentar de tanto que vc cutuca ela. Se não tem, um dia vai ter. Mas acho que isso é que faz do humano um humano.
    Boa sorte om o blog, vc escreve MUITO bem, já te disse isso né? uahsausuasuhuh
    beijo

    ResponderExcluir

HUM?

Powered By Blogger